Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos serão conscientizados sobre faixa de pedestres e riscos no trânsito

Publicada em 08/02/2019, às 08h00 | Atualizada em 08/02/2019, às 14h43

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran

Educação para o Trânsito

Técnicos da Setran promoverão ação educativa para alertar estudantes sobre regras essenciais no trânsito (Ampliar imagem)

Crianças e adolescentes que estudam em unidades da rede municipal localizadas em vias de grande fluxo de veículos vão ser orientados sobre a importância do correto uso da faixa de pedestres e os riscos que o trânsito pode oferecer.

Haverá distribuição de lápis com mensagem educativa e panfletos com orientações aos estudantes e pais. O trabalho educativo será feito por técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Nesta segunda-feira (11), das 11h15 às 13h15, o trabalho de educação para o trânsito acontecerá na faixa próxima à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Leonor Pereira da Silva, em Santa Lúcia. Na terça-feira (12), será a vez da Emef Alberto de Almeida, em Santo Antônio.

Na quarta-feira (13), o trabalho será na Emef Suzete Cuendet, em Maruípe. Na quinta (14), os técnicos farão abordagens na Emef Marechal Mascarenhas de Moraes, em Maria Ortiz. E na sexta (15), será a vez da Emef Adelvani S. Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi.

A iniciativa coincide com os primeiros dias de volta às aulas. O horário da ação contempla os turnos da manhã e também os alunos que chegam para o turno da tarde.

A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Seme), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Segurança Urbana. 

Divulgação Setran

Educação para o Trânsito

Alunos vão receber lápis com mensagens educativas (Ampliar imagem)

Reforço

A gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai Zaganelli, lembrou que as crianças se divertem e, ao mesmo tempo, aprendem e têm a oportunidade de fazer perguntas e socializar com parentes e amigos.

"Os professores também estão orientados a reforçar em sala de aula o trabalho feito nas faixas de pedestres com os pequenos. Tanta informação útil não pode cair no esquecimento e o material direcionado que usamos também é estimulante", reforçou Zaganelli.

Zaganelli reforçou também a importância da observação, por parte dos alunos, de infrações de trânsito cometidas pelos motoristas e do risco para pedestres e ciclistas quando as regras não são adequadamente respeitadas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site