Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Alunos são conscientizados sobre biodiversidade em jogo na Pedra da Cebola

Publicada em 18/05/2017, às 12h38


Divulgação Semmam

Carta da Terra

Alunos se divertem e aprendem no tabuleiro da Carta da Terra, cujo tabuleiro representa a vasta biodiversidade do Planeta (Ampliar imagem)

O Parque Pedra da Cebola recebe, nesta quinta-feira (18), até as 17 horas, os alunos da Escola Experimental de Vitória (Ufes) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur da Costa e Silva para uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade.

Os alunos estão tendo a oportunidade de vivenciar e refletir sobre o jogo cooperativo "Carta da Terra", que é uma ferramenta inovadora que promove a educação e a prática da sustentabilidade.

O jogo estimula a troca, o compartilhamento de experiências pessoais e emotivas, a reflexão de ações ambientais e a cooperação, numa forma lúdica e divertida de aprender. O tabuleiro, em tamanho gigante e rico em detalhes, representa a vasta biodiversidade do planeta e a diversidade cultural.

Todo o conteúdo é inspirado nos quatro princípios da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade de vida, integridade ecológica, justiça social e econômica e democracia, não violência e paz.

O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de maio de 1992. A data consiste numa homenagem ao dia em que foi aprovado o texto final da Convenção da Diversidade Biológica, intitulado: “Nairobi Final Act of the Conference for the Adoption of the Agreed Text of the Convention on Biological Diversity”.


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Amilton Freixo de Brito


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site