Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos são conscientizados sobre biodiversidade em jogo na Pedra da Cebola

Publicada em 18/05/2017, às 12h38

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Amilton Freixo de Brito


Divulgação Semmam

Carta da Terra

Alunos se divertem e aprendem no tabuleiro da Carta da Terra, cujo tabuleiro representa a vasta biodiversidade do Planeta (Ampliar imagem)

O Parque Pedra da Cebola recebe, nesta quinta-feira (18), até as 17 horas, os alunos da Escola Experimental de Vitória (Ufes) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur da Costa e Silva para uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade.

Os alunos estão tendo a oportunidade de vivenciar e refletir sobre o jogo cooperativo "Carta da Terra", que é uma ferramenta inovadora que promove a educação e a prática da sustentabilidade.

O jogo estimula a troca, o compartilhamento de experiências pessoais e emotivas, a reflexão de ações ambientais e a cooperação, numa forma lúdica e divertida de aprender. O tabuleiro, em tamanho gigante e rico em detalhes, representa a vasta biodiversidade do planeta e a diversidade cultural.

Todo o conteúdo é inspirado nos quatro princípios da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade de vida, integridade ecológica, justiça social e econômica e democracia, não violência e paz.

O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de maio de 1992. A data consiste numa homenagem ao dia em que foi aprovado o texto final da Convenção da Diversidade Biológica, intitulado: “Nairobi Final Act of the Conference for the Adoption of the Agreed Text of the Convention on Biological Diversity”.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site