Notícias

Alunos plantam árvore e assistem a teatro sobre meio ambiente na Pedra da Cebola

Publicada em 20/09/2018, às 16h10 | Atualizada em 20/09/2018, às 16h10

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Alunos de tempo integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zipinotti, de Jardim da Penha, assistiram a uma peça de teatro sobre os benefícios das árvores para o meio ambiente e para os seres humanos, na manhã desta quinta-feira (20), no Parque Pedra da Cebola. À tarde, os próprios estudantes ajudaram no plantio de duas árvores da espécie ipê branco no local.

A apresentação foi feita por técnicos do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Praia e Pedra da Cebola. A ação envolveu alunos e professores e fez parte da programação especial do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

Divulgação Semmam
Dia da Árvore na Pedra da Cebola
Peça de teatro conscientizou os alunos sobre os benefícios das árvores para o meio ambiente
Divulgação Semmam
Dia da Árvore na Pedra da Cebola
Alunos da Emef Éber Louzada fizeram o plantio de duas árvores da espécie ipê branco

Árvores

Atualmente, existem quase 32 mil árvores plantadas e catalogadas em Vitória, que é o município com maior área de espécies em área urbana na Grande Vitória.

As árvores auxiliam na purificação e na umidade do ar pois agem como "sequestradoras" de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, elas trazem benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Revitalização dos espaços públicos

"A cidade de Vitória possui uma política ambiental séria para revitalizar espaços públicos com árvores, paisagismo e muito verde, além de um exaustivo trabalho para preservar as árvores já existentes", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página