Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos participam de peça teatral e fazem plantio de pau-brasil

Publicada em 08/08/2018, às 18h30 | Atualizada em 08/08/2018, às 18h34

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semmam

Parque Fonte Grande

O espaço "Recanto do Pau-Brasil" foi criado para possibilitar e viabilizar maior contato das escolas com o parque

Durante a manhã e parte da tarde desta quarta-feira, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Silvanete da Silva Rosa Rocha, localizada no entorno do Parque da Fonte Grande, participaram da inauguração do Recanto Pau-Brasil, onde foram plantadas três espécies de árvore que ficarão neste local.

O espaço "Recanto do Pau-Brasil" foi pensado e criado pela Administração do Parque da Fonte Grande (Coordenação das Unidades de Conservação - CAUC) em Parceria com o Centro de Educação Ambiental (GEA), para possibilitar e viabilizar maior contato das escolas com o espaço.

O evento faz parte de uma extensa programação que vai até o dia 18 próximo, em comemoração aos 32 anos do Parque Estadual da Fonte Grande.

"Fizemos uma programação enxuta, mas com diversas atividades envolvendo principalmente os alunos das escolas do entorno, para marcar a data deste importante parque da cidade de Vitória", destacou o secretário Luiz Emanuel Zouain.

Os alunos também participaram de uma peça teatral intitulada “A floresta é logo ali e ela é nossa: Conhecer para preservar a Mata Atlântica”.

A peça, que foi pensada, escrita e desenvolvida pelos técnicos do Centro de Educação Ambiental do Parque da Fonte Grande para abordar temáticas de prevenção de incêndio, conservação e preservação do bioma mata atlântica.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site