Notícias

Alunos mostram talento e emoção em cena no Festival de Linguagens Integradas

Publicada em 18/09/2018, às 16h23

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Festival de Linguagens Integradas
Crianças subiram ao palco do Sesc Glória para apresentações no Festival de Linguagens
Divulgação Seme
Festival de Linguagens Integradas
Objetivo do evento foi dar visibilidade às atividades que os estudantes e professores desenvolvem nas escolas

"Esse evento é incrível. A gente aprende e ensina ao mesmo tempo". Foi assim que a estudante Ana Lívia Machado descreveu o VI Festival de Linguagens Integradas 2018, que aconteceu nesta terça-feira (18), no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro.

Ela é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Bandeira e, junto de seus colegas, apresentou o espetáculo "Circo da Escola", sob a orientação da professora Rosilene Luz. Eles arrancaram aplausos do público com os números circenses, como acrobacias, malabarismo, palhaçadas e a "força capilar", número em que as jovens artistas ficam suspensas pelo cabelo.

"O evento proporciona aos alunos a oportunidade de se apresentarem em lugares privilegiados, como o teatro do Sesc Glória. Trazer os nossos trabalhos realizados em sala de aula e compartilhar com outras escolas é uma experiência muito rica. Trabalhar com o circo dentro da escola é mágico, os alunos adoram e vão além das nossas expectativas. Para nós, profissionais da Educação, é encantador o resultado", comemorou a professora Rosilene Luz.

Agradecimento

A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, acompanhou de perto as apresentações e parabenizou alunos, professores e equipe organizadora pela dedicação. "O Festival de Linguagens Integradas é um evento que nos permite conhecer um pouco mais as atividades que foram preparadas em cada escola. Parabéns aos alunos e aos professores que conduzem essas ações nas unidades escolares de forma brilhante".

Divulgação Seme
Festival de Linguagens Integradas
"Força capilar", que é um número em que as jovens artistas ficam suspensas pelo cabelo, foi uma das atrações
Divulgação Seme
Festival de Linguagens Integradas
Alunos da Emef João Bandeira fizeram apresentações circenses no evento

Motivação

Kleber Marins, professor da Emef Éber Louzada Zippinotti, levou seus alunos para prestigiar as apresentações e aprovou a iniciativa. "Acho muito legal trazer nossos alunos para assistir às peças. Isso mostra para eles a importância do protagonismo estudantil, além de motivá-los a se apresentarem nos próximos festivais", explicou.

"Estou encantada e adorando assistir a todas apresentações. Os números são criativos e as músicas apresentadas são todas conhecidas e lindas", declarou a estudante Estella Sarah, também da Emef Éber Louzada Zippinotti.

Capoeira

"Vejo a importância do festival no rosto das crianças, que se sentem felizes e realizadas por estarem aqui, além de vivenciarem a oportunidade da dança e apresentação em um teatro, algo muito legal", destacou o professor Nicola Vasques Valdetaro, da Emef Orlandina D'almeida Lucas, que subiu ao palco com seus alunos na apresentação de capoeira.

Festival

Realizado anualmente, o festival, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), visa dar visibilidade às atividades que os estudantes e professores desenvolvem nas escolas, potencializando a produção das identidades culturais e afirmando a diversidade de saberes no cotidiano.

Divulgação Seme
Festival de Linguagens Integradas
Estudantes da Emef Orlandina Lucas fizeram apresentação de capoeira
Divulgação Seme
Festival de Linguagens Integradas
"Parabéns aos alunos e aos professores que conduzem essas ações nas unidades escolares de forma brilhante", disse a secretária Adriana Sperandio

Voltar ao topo da página