Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos iniciam curso de informática gratuito na Casa da Juventude

Publicada em 12/07/2017, às 19h05

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Divulgação Semcid

Espaço Fala Jovem

A Casa da Juventude oferece cursos de qualificação profissional a partir de demandas do projeto Fala Jovem. (Ampliar imagem)

Foi realizada nesta quarta-feira (12) a aula inaugural do curso de informática na Casa da Juventude, em São Pedro. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), e o Sesi.

Ao todo, são 14 vagas e o curso gratuito acontecerá de segunda a quinta, das 13h30 às 17h30. O encerramento das atividades acontece no dia 16 de agosto. Após a conclusão, os participantes vão receber certificado emitido pelo Sesi. A carga horária é de 68 horas.

Capacitação

Para o gerente de Políticas de Direitos Humanos da Semcid, Dario Coelho, o curso é um importante aliado dos jovens moradores de Vitória e destacou que o certificado do Sesi nessa capacitação pode abrir portas para o mercado de trabalho.

"O certificado do Sesi é válido até fora do país. É um ganho grande para os alunos da comunidade e para nós também. Hoje é um dia muito importante porque estamos possibilitando capacitação e oportunidade para esses jovens", disse.

A coordenadora de Políticas para a Juventude da Semcid, Aline Passos, lembrou que oferecer cursos de qualificação profissional foi uma das principais demandas do projeto Fala Jovem, iniciativa que ouviu as juventudes para elaborar um plano de políticas para jovens do município de Vitória.

"Essa escuta nos motivou a buscar essa parceria com o Sesi e oferecer o curso aqui na Casa da Juventude. As inscrições foram abertas em um dia e no outro não havia mais vaga. A procura foi muito grande", disse.

Ela destacou ainda a situação financeira do país e, por meio deste curso, os alunos vão ganhar um importante aliado para entrar no mercado de trabalho.

"A gente está vivendo um momento muito difícil, com muita gente desempregada. Toda a oportunidade tem que ser abraçada e é preciso acreditar que é possível melhorar".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site