Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos fazem reflorestamento em Parque de Jardim Camburi

Publicada em 07/08/2018, às 16h40 | Atualizada em 07/08/2018, às 16h41

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semmam

reflorestamento

Os alunos vão utilizar mudas frutíferas para reflorestar o antigo parque da Fazendinha

Alunos do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Renovação, em Jardim Camburi, darão inicio nesta quarta-feira (8) a uma atividade de reflorestamento de restinga no Parque Refúgio da Vida Silvestre da Mata Paludosa (antigo Parque da Fazendinha), localizado no mesmo bairro. A iniciativa faz parte do Projeto Praia Limpa desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Este trabalho é desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental do parque em parceria com a escola e terá a duração até o mês de novembro.

A atividade de plantio vai envolver 86 alunos da escola. Eles farão o reflorestamento da parte descampada do parque, utilizando mudas frutíferas, tais como araça, araçauna e pitanga.

“Nossa Gerência de Educação Ambiental hoje atua junto às escolas desenvolvendo projetos de Educação Ambiental para alunos de diversos períodos. Esse trabalho tem por objetivo sensibilizar os alunos para compreender melhor sobre o equilíbrio natural do Meio Ambiente, despertando neles uma visão de que os elementos da natureza são finitos e precisam ser utilizadas de forma racional, pensando principalmente no futuro”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site