Notícias

Alunos fazem plantio no Parque da Fonte Grande no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicada em 05/06/2019, às 16h28

Por Regina Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque da Fonte Grande
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu Júdice de Mattos receberam orientações sobre preservação do meio ambiente
Divulgação Semmam
Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque da Fonte Grande
Estudantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre Mata Atlântica e participar de trilha interpretativa no Parque da Fonte Grande

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), começou com o plantio de 75 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque da Fonte Grande.

O plantio faz parte do Circuito Ambiental, que começou no dia 30 de maio e vai até 13 de junho, com ações em vários pontos da cidade.

Participaram do plantio 25 alunos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu Júdice de Mattos, de Inhanguetá.

A ação ainda integra o projeto “Fonte Grande: Olhares sobre Vitória", que é desenvolvido numa parceria entre o Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque da Fonte Grande e com a loja Cabana Surf Vitória.

Parceria

A loja se comprometeu a plantar uma árvore no parque para cada prancha que foi vendida no mês de maio.
A estimativa é de que sejam plantadas 50 espécies de plantas nativas da Mata Atlântica.

Ao todo, já foram plantadas 324 mudas da Mata Atlântica nos últimos 12 meses no Parque da Fonte Grande.

Dinâmica

Além do plantio, os alunos participaram de uma dinâmica de sensibilização, conhecendo mais de perto a floresta vizinha à sua comunidade e interagindo por meio da interpretação ambiental nas trilhas do parque.

Ao final, os alunos foram ao mirante para refletir sobre a importância da biodiversidade da Mata Atlântica, com destaque para a proteção das encostas do Maciço Central de Vitória.


Voltar ao topo da página