Notícias

Alunos do Ifes participam de formação do projeto Vitória Cidade Limpa

Publicada em 18/05/2018, às 16h18

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa

Dando continuidade ao processo de formação de Educação Ambiental com foco em resíduos sólidos do projeto "Vitória Cidade Limpa", a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realiza nesta segunda-feira (21), das 18 às 21 horas, uma ação de formação para alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), resultado de uma parceria da Gerência de Educação Ambiental e Coordenação de Educação Sanitária do Ifes.

O evento, que é aberto ao público, acontece no auditório do Ifes/Campus Vitória, no bairro Jucutuquara. Além do titular da Semmam, Luiz Emanuel Zouain, haverá a participação de 50 estudantes inscritos sobre a temática dos resíduos.

O intuito da formação é sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a importância da segregação e do descarte adequado dos resíduos, bem como a sua destinação e disposição final, atenção aos horários de coleta e outros assuntos importantes relacionados ao tema.

"Muito mais importante que fiscalizar, punir ou multar, é educar, orientar e mostrar para as comunidades a forma correta de descartar os resíduos produzidos em suas residências. Como professor, por formação, acredito que a educação sempre acaba ganhando dos maus costumes e dos maus hábitos e será com a educação que conseguiremos transformar Vitória em uma cidade com muito verde, bonita e limpa”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página