Notícias

Alunos do CRJ têm aula prática de grafite no viaduto em homenagem a Araceli

Publicada em 01/06/2017, às 15h40

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Aula prática no mural de Araceli
Alunos do Centro de Referência da Juventude fizeram uma visita ao mural de Araceli
Divulgação Semcid
Aula prática no mural de Araceli
Alunos também tiveram a oportunidade de fazer uma intervenção artística no local

Uma turma de 11 alunos da oficina de grafite do Centro de Referência da Juventude (CRJ) teve uma aula diferente. Eles puderam vivenciar o que estão aprendendo na prática durante visita ao mural em homenagem à menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, no final da praia de Camburi.

O painel está sendo preparado por sete artistas grafiteiros voluntários. Fel, Nico, Fagundes, Chic, Iran, Maik e Art Oi buscaram inspiração em quadrinhos e estão concluindo a pintura do rosto de Araceli. A inauguração acontece no próximo domingo (4).

Segundo o educador social Geovanni Lima, que atua no CRJ, os estudantes puderam trocar experiências com os artistas e ainda aplicar o conhecimento adquirido na oficina, já que também fizeram algumas intervenções no espaço no mural. Para Geovanni, essa é uma oportunidade ainda dos alunos projetarem ações futuras de profissionalização.

"É importante a realização dessa atividade prática para que os jovens participantes das oficinas vejam a aplicabilidade profissional da atividade artística que estão aprendendo aqui no Centro de Referência da Juventude", disse.

Mais homenagem

No mural, também será feita uma homenagem, com autorização da família, à menina Fabiane Isadora Claudino, de apenas 2 anos, violentada e morta pelo padrastro no último dia 18, data que ficou instituída como "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".

Os artistas e o material utilizado foram mobilizados pela Coordenação de Juventude da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).


Voltar ao topo da página