Notícias

Alunos do Circuito Cultural visitam exposição no Sesc Glória

Publicada em 06/06/2019, às 17h42

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Exposição Cidades Abstratas
Divulgação Semc
Exposição Cidades Abstratas

Alunos do Circuito Cultural, que é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), participaram de um momento cultural durante visita técnica à exposição "Cidades Abstratas", no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro, nesta última quarta-feira (5).

O objetivo da ação foi promover intercâmbio e um momento de troca de saberes aos alunos do Circuito Cultural. Os presentes tiveram acesso interativo a todos os ambientes e exposições.

"O momento cultural pros alunos foi bom para eles conhecerem outras linguagens de arte e aprender a ter outro olhar sobre a obra, resignificando o olhar e levando isso para o teatro que é feito na sala de aula", disse a instrutora de teatro do Circuito Cultural, Brunela Negreiros.

"Eu acho importante essas visitas que o Circuito Cultural oferece para os alunos porque, além de eles conhecerem lugares novos, aprendem o significado da arte", disse Adriana Barbosa, mão de Camilly, que é aluna do Circuito Cultural.

"As visitas técnicas que acompanham as atividades desenvolvidas no Circuito Cultural têm como objetivo específico promover conhecimento e acesso a novos espaços culturas, despertando expectativas individuais e coletivas", disse a coordenadora do Circuito Cultural, Lena Côgo.

Exposição

A arquitetura e a arte estão intimamente ligadas na visão do artista plástico capixaba radicado em São Paulo João César de Melo, responsável pela exposição "Cidades Abstratas".

Comemorando 20 anos de trajetória, De Melo exibe 80 trabalhos ricos em formas e cores que se intercalam dando origem a desenhos e pinturas, tendo como referência o Centro de Vitória.

A exposição fica aberta ao público de terça a sexta, das 11 às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 19 horas. Entrada franca.


Voltar ao topo da página