Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos do Circuito Cultural têm momento cultural no teatro

Publicada em 10/06/2019, às 16h29

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc

Circuito Cultural

Alunos de vários núcleos do Circuito Cultural assistiram a peça de teatro (Ampliar imagem)

Circuito Cultural

Peça "Burundanga - A Revolução do Baixo Ventre", do Grupo Paiol de Teatro, foi encenada no Teatro Municipal de Vila Velha (Ampliar imagem)

Alunos do Circuito Cultural tiveram a oportunidade de assistir à peça "Burundanga - A Revolução do Baixo Ventre", do Grupo Paiol de Teatro, no Teatro Municipal de Vila Velha, neste último domingo (9). Foi um espetáculo com dança, poesia e canto, permitindo o acesso deles à arte e à cultura. 

A peça foi conferida por alunos dos núcleos de danças urbanas, balé, teatro, violão e fotografia, sendo um importante momento para a formação de um público que frequente os espaços de cultura. 

Na trama, uma dupla de espertalhões engana uma cidade inteira dizendo que uma revolução está
em marcha para mudar o país e eles são os representantes da nova ordem. A trama faz uma crítica
aos tempos atuais de desmandos e descrédito das instituições no Brasil.

"O Circuito Cultural de Vitória trabalha com três eixos: a realização da oficina (organização e aprendizado), visitação técnica e prática da atividade. Além disso, através das visitas técnicas e apresentações, é uma forma de possibilitar o acesso aos meios culturais e aos bens materiais. Na apresentação, a prática do que aprenderam é a perspectiva que terão no futuro. É muito importante que as crianças e os jovens tenham acesso a todo formato de cultura, pois, apesar das divulgações e editais, o público ainda é restrito", disse a atriz e pedagoga do Circuito Cultural, Lu Gonçalves.

Os alunos aprovaram a iniciativa. "Foi muito importante pode ver e aprender um pouco mais sobre teatro, já que não estamos tão acostumados com isso. Foi bem legal assistir e nos estimular para nosso futuro artístico", disse Weylla Bermudes, de 13 anos, aluna da oficina de danças urbanas do Circuito Cultural.  

Os alunos foram acompanhados por instrutores e equipe pedagógica do Circuito Cultural, que é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site