Notícias

Alunos do Circuito Cultural assistem a peça de dança sobre Dom Quixote

Publicada em 13/05/2019, às 17h10

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Espetáculo Cavaleiro Solitário
Alunos do Circuito Cultural tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo "Cavaleiro Solitário" no Palácio da Cultura Sônia Cabral
Divulgação Semc
Espetáculo Cavaleiro Solitário
Espetáculo propõe um novo olhar para o "cavaleiro da triste figura" Dom Quixote, de Cervantes, apoiado na visão do filósofo Dante Galian

Cerca de 80 alunos do Circuito Cultural assistiram, na última sexta-feira (10), ao espetáculo "Cavaleiro Solitário", um trabalho de balé contemporâneo realizado pela Cia Mitzi Marzzuti, no Palácio da Cultura Sônia Cabral.

A peça tem como personagem principal Dom Quixote. A atividade faz parte do projeto “Teatro na Escola”, que foi realizado com apoio da Prefeitura de Vitória e tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer as artes cênicas.

“Todas as artes têm como objetivo libertar e, em sentido amplo, libertação e educação comunicam-se. A arte faz bem o papel de aliar-se ao processo educativo. Não é só entretenimento. É a realização do que é humano" disse o secretário de Cultura, Francisco Grijó.

Alunos

Rhuana Ferreira Gomes, aluna da oficina de Danças Urbanas, foi ao teatro pela primeira vez: "Eu gostei de ter ido ao teatro. Já tinha lido o livro e achei interessante o jeito como a história foi contada. Teve um momento em que parecia que os bailarinos estavam flutuando".

A atividade cultural foi uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura (Semc) e Educação (Seme), com o objetivo de promover o acesso, a difusão de conhecimentos relacionados às linguagens artísticas e as manifestações culturais.

"O Circuito Cultural desenvolve esse formato de atividade, em que realiza visitas técnicas e intercâmbios culturais, proporcionado a todos os envolvidos novos saberes", afirmou Lena Cogo, coordenadora do Circuito Cultural.

Sobre a peça

O "Cavaleiro Solitário" estreou em 2018, celebrando os 32 anos da companhia. O espetáculo propõe um novo olhar para o "cavaleiro da triste figura" Dom Quixote, de Cervantes, apoiado na visão do filósofo Dante Galian sobre o famoso personagem.

A montagem teve como desafio levar ao palco a riqueza de personagens do livro utilizando apenas os sete bailarinos integrantes da companhia.


Voltar ao topo da página