Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos de Jardim Camburi aprendem compostagem para produzir adubo orgânico

Publicada em 10/07/2018, às 15h02

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Vitória Cidade Limpa

(Ampliar imagem)

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena de Oliveira Domingues, em Jardim Camburi, estão aprendendo a diminuir a quantidade de resíduos úmidos que vão para os aterros sanitários.

Em abril, como parte do projeto Vitória Cidade Limpa, eles prepararam uma composteira, que será aberta nesta quinta-feira (12) junto com educadores do Centro de Educação Ambiental do Parque da Fazendinha.

Os alunos realizaram trabalhos sobre compostagem doméstica, nos quais foi abordada a importância de não haver desperdício e aproveitar ao máximo os alimentos. Eles aprenderam que o que não serve para consumo, como cascas, sobras de frutos, entre outros itens, pode servir de adubo através da compostagem.

Serão retirados o húmus (matéria orgânica depositada no solo) e o adubo orgânico produzido pela compostagem. Parte desse material será destinado para a Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi, para adubar hortas que estão sendo preparadas pelos alunos.

"Os alunos aprendem fazendo a compostagem. Aprendem, dessa maneira, a diminuir a quantidade de resíduos úmidos que vão para os aterros sanitários, favorecendo o meio ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida do cidadão de Vitória", destacou a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha Silvestre.

Vitória Cidade Limpa

O projeto Vitória Cidade Limpa tem sido norteador para os trabalhos de educação ambiental sobre resíduos sólidos no município. As escolas e a comunidade de Jardim Camburi recebem a equipe do Centro de Educação Ambiental do Parque da Fazendinha para desenvolver projetos e atividades para aprender sobre acondicionamento, segregação e descarte adequado dos resíduos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site