Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos de Emef no Bairro de Lourdes aprendem cuidados e educação no trânsito

Publicada em 30/11/2017, às 15h26

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran

Ação de educação para o trânsito

Crianças da Emef Custódia Dias de Campos receberam noções de cuidados no trânsito durante ação do Seminário Cidade Educadora (Ampliar imagem)

Ação de educação para o trânsito

Gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Barcelos Sossai Zaganelli, coordenou os trabalhos na escola e passou ensinamentos para alunos (Ampliar imagem)

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Custódia Dias de Campos, no Bairro de Lourdes, interagiram, divertiram-se e aprenderam cuidados nas vias e perigos oferecidos pela falta de atenção e desrespeito às leis de trânsito.

Técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) estiveram na unidade, na manhã desta quinta-feira (30), para promover atividades relacionadas ao Seminário Estadual Cidade Educadora, que será realizado nesta terça-feira (5), no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória, das 13 às 17 horas.

A gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Barcelos Sossai Zaganelli, que coordenou os trabalhos na escola, contou que foram criadas em sala de aula condições reais de trânsito para que as crianças pudessem compreender melhor os cuidados necessários ao atravessar vias. Elas foram conscientizadas sobre as cores dos semáforos e as funções dos guardas municipais, entre outras informações importantes.

"As ações de Educação para o Trânsito buscam chamar a atenção tanto dos pedestres quanto dos ciclistas, estudantes, motociclistas e motoristas sobre a necessidade de respeitar as sinalizações de trânsito e os cuidados que todos devem ter uns com os outros, contribuindo assim para um ambiente seguro e humanizado no trânsito", explicou Adriana.

Comunidade

Segundo ela, o Seminário Estadual Cidade Educadora valoriza ações preventivas nas escolas. "É importante por subsidiar a elaboração de intervenções na escola envolvendo toda a comunidade escolar e é uma oportunidade para discussões relacionadas a temáticas ligadas à educação no trânsito".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site