Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos de Emef do Bairro da Penha concluem formação em Direitos Humanos

Publicada em 06/12/2018, às 16h43

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid

Escola Promotora de Direitos Humanos

(Ampliar imagem)

Escola Promotora de Direitos Humanos

Alunos da Emef Zilda Andrade concluíram o projeto Escola Promotora de Direitos Humanos (Ampliar imagem)

Terminou nesta quinta-feira (6) mais uma edição do projeto Escola Promotora de Direitos Humanos. Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Zilda Andrade, do Bairro da Penha, fizeram diversas apresentações sobre o que aprenderam em relação às pautas de Direitos Humanos.

Na apresentação do último dia, eles fizeram paródias, poesia, teatro e dança sobre os temas apresentados durante os dois meses de oficinas, como violência doméstica, direitos da criança e do adolescente, igualdade racial e diversidade sexual. O grupo vencedor ganhou um passeio em Guarapari.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Ao todo, passaram pelas oficinas cerca de 140 estudantes do 6º ao 8º anos. Os professores e demais membros da comunidade escolar também participaram da formação.

Conscientização

Para o gerente de Direitos Humanos da Semcid, Dario Coelho, a ideia do projeto é criar uma conscientização sobre as diversidades, reduzindo assim a violência dentro dos estabelecimentos de ensino.

"Nesse sentido, ações que promovam mudanças de valores, objetivando atitudes de respeito às diversidades e de defesa da cidadania, tornam-se um dos mais importantes instrumentos de combate às mais diversas formas de violência", destacou.

Saiba mais

O projeto Escola Promotora de Direitos Humanos visa refletir com a comunidade escolar sobre temáticas de educação em direitos humanos, visando incentivar e fortalecer práticas cidadãs no ambiente escolar.

As ações são realizadas por meio de oficinas pedagógicas para estudantes e profissionais da escola e diálogo sobre educação e diversidade para os atores da comunidade escolar (pais/responsáveis e profissionais).

As oficinas são realizadas nas escolas da rede municipal de ensino de Vitória. Desde 2012, ano de criação do projeto, 10 unidades de ensino foram contempladas, sendo que 2.160 estudantes e 422 profissionais concluíram a formação.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site