Notícias

Alunos de Emef de São Pedro lançam livros

Publicada em 10/11/2017, às 16h53

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Emef Lenir Borlot
Alunos participaram do projeto "Príncipes e Princesas do Lenir Borlot: contando um conto e aumentando um ponto"

Alunos do 4º ano C da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lenir Borlot, em São Pedro I, lançaram, na tarde desta sexta-feira (10), livros escritos por eles mesmos, no projeto "Príncipes e Princesas do Lenir Borlot: contando um conto e aumentando um ponto", desenvolvido em sala de aula pela professora Kelly Cristina Wagner.

Segundo a diretora da Emef, Viviane Rosa Gomes dos Santos, para que os livros fossem escritos, foram desenvolvidas atividades de autoavaliação por meio dos filmes "A princesa e o sapo", "A Bela e a Fera" e "Espelho, Espelho Meu".

O projeto também envolveu outras práticas pedagógicas, como dinâmicas em sala de aula, elaboração de cartões e painéis, pesquisas em jornais e revistas, contação de histórias na biblioteca e contação de histórias pelos estudantes nas turmas do Ciclo Inicial de Aprendizagem.

Poupança

Para financiar a produção do livro, a diretora destaca que os estudantes fizeram poupança familiar. "Além disso, também houve produção de desenhos para serem usados no livro em parceria com a professora de Artes, ficha de leitura para ser preenchida com a família, contação de história com os avós na escola e apresentação de teatro em parceria com a professora de Educação Física", enumerou Viviane.


Voltar ao topo da página