Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Alunos de Cmei de Jardim Camburi revitalizam muros retratando a cultura da paz

Publicada em 05/05/2017, às 12h40

Por SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Daniella Sanz Ramos


Divulgação Seme

Cmei João Pedro de Aguiar

Alunos do Cmei João Pedro de Aguiar vai pintar o muro da unidade com foco na cultura de paz e respeito ao próximo (Ampliar imagem)

Cmei João Pedro de Aguiar

Esboços já foram traçados nos muros externos da unidade pelos professores (Ampliar imagem)

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Pedro de Aguiar, em Jardim Camburi, vão revitalizar os muros da unidade neste sábado (6), a partir das 9 horas. O projeto de grafite e pintura pretende valorizar a cultura da paz e o respeito ao próximo, além de propiciar maior integração entre alunos, escola, família e comunidade.

Os esboços já foram traçados nos muros externos da unidade pelos professores e são inspirados na técnica utilizada pelo renomado artista plástico Romero Brito. Foram trabalhados desenhos e palavras que lembram a necessidade de paz, amor, respeito, alegria e outros sentimentos e valores humanos. A criança, acompanhada de sua família, também poderá participar de diversas oficinas lúdicas e ações cooperativas desenvolvidas pelos educadores.

De acordo com a diretora do Cmei, Geralda Maria de Jesus, a ideia surgiu depois que o Estado vivenciou, no início desde ano, uma grave crise na segurança pública. "Surgiu a necessidade emergencial de se refletir a cultura da paz no contexto infantil, numa perspectiva de educar para construir um mundo onde reinem a paz, o respeito, o amor e valores que dignifiquem o homem", afirmou, dizendo ainda que a ideia é promover o desenvolvimento da cooperação entre a comunidade.

"A escola precisa sair das quatro paredes, envolver as famílias nesse processo de construção de valores e resgate da dignidade humana. Como educadores, somos corresponsáveis no repasse de conhecimentos e na formação integral de nossos pequenos. E a família é nossa parceira", concluiu.

O Cmei João Pedro de Aguiar atende a crianças de 6 meses a 6 anos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site