Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos de altas habilidades de Emefs de Vitória lançam livro

Publicada em 13/11/2017, às 14h50 | Atualizada em 13/11/2017, às 16h28

Por Fabrícia Kirmse (fkcaldas@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação/Secretaria de Educação

Alunos de Altas Habilidades da rede municipal de Vitória lançam livro

Alunos com altas habilidades da rede municipal produziram obra com releituras de contos de fadas e histórias inéditas

Três estudantes que fazem parte do programa de Altas Habilidades de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) lançam, na noite desta segunda-feira (13), o livro "Contos Assustadores".

Alice Jureswski e Pablo Alves de Oliveira, da Emef Orlandina de Almeida Lucas, e o ilustrador Carlos Eduardo Dalpranque, aluno da Emef Neusa Nunes Gonçalves, desenvolveram a obra com a orientação da professora de Educação Especial das Altas Habilidades/Superdotação Maira Zanotto.

Eles são atendidos na Sala de Recursos da Emef Professor Vercenílio da Silva Paschoal, em Joana D´Arc, como parte das atividades oferecidas pela Educação Especial da rede municipal de ensino de Vitória.

O livro traz seis releituras de contos de fadas e três histórias inéditas, todas com um toque de humor e terror adolescentes.

Curso

O lançamento da publicação é uma das atividades que fazem parte do encerramento do curso de Educação Especial "Práticas Educacionais Inclusivas", que também acontece nesta segunda. O curso apresentou concepções e propostas pedagógicas para atuar com estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no âmbito escolar.

"O objetivo dessa formação foi compartilhar experiências pedagógicas inclusivas para que os profissionais da rede municipal pudessem aprofundar seus conhecimentos sobre a Educação Especial", destacou a coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Ana Lúcia Sodré.

No encontro desta segunda, que acontece na Seme, a professora Vasti Goçalves de Paula abordou o tema "Tecnologias Assistivas e Comunicação Alternativa" e a professora Helen Malta fez relato de pesquisa.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site