Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos da Ilha do Príncipe levam exposição sobre o bairro para Enseada do Suá

Publicada em 05/12/2018, às 16h12 | Atualizada em 05/12/2018, às 16h14

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Exposição "Meu Morro, Meu Reino

Alunos apresentaram exposição "Meu Morro, Meu Reino" para estudantes de escola na Enseada do Suá (Ampliar imagem)

Divulgação Seme

Exposição "Meu Morro, Meu Reino

Maquetes e os quadros foram produzidos com material bem simples e reciclados, como caixas de remédio, papelão (Ampliar imagem)

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emefti) Moacyr Avidos, na Ilha do Príncipe, levaram a exposição "Meu Morro, Meu Reino", que retrata a tradição do bairro Ilha do Príncipe, para a escola Monteiro, na Enseada do Suá.

A atividade, coordenada pelo professor de Artes Davi Scardua, foi realizada com o objetivo de estimular a valorização e o conhecimento do bairro onde esses estudantes vivem, ampliando a identidade com sua comunidade.

Nem todo mundo sabe - até mesmo moradores desconhecem -, mas a história dessa região de Vitória, segundo relatos do século anterior, passa pelo príncipe Dom Pedro II. Ele seria o ilustre proprietário do pequeno monte de terra, na época ainda cercado por água, onde esse bairro se estabeleceu.

As maquetes e os quadros foram produzidos com material bem simples e reciclados, como caixas de remédio, papelão, entre outros. Os trabalhos que ilustram a diversidade das cores e texturas do bairro Ilha do Príncipe, promovendo a valorização da identidade e autoestima dos estudantes.

Por intermédio da professora Ana Cris Maia, a exposição visitou a escola, onde os alunos conheceram suas diferentes realidades sociais, promovendo a inclusão e a transformação na vida de todos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site