Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Alunos da Escola Fafi participam de festivais e saem premiados

Publicada em 06/07/2017, às 15h18

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Foto Divulgação

Participação de alunos no Festival Enesdança e no ECAT (festival de teatro) de Dança

Alunos e instrutores da Fafi comemoram participação em festivais. (Ampliar imagem)

Foto Divulgação

Participação de alunos no Festival Enesdança e no ECAT (festival de teatro) de Dança

A Fafi segue incentivando a produção de Dança e Teatro em Vitória. (Ampliar imagem)

Os alunos de Teatro e Dança da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi foram selecionados para participar de dois festivais nas áreas da Dança e do Teatro. Na Dança vão participar do Enesdança, que acontece de 7 a 9 de julho, no Teatro Universitário da Ufes. Já os alunos do Teatro participaram do 4° Encontro Capixaba de Estudantes de Teatro (ECAET), que aconteceu nos dias 1º e 2 de julho.

Enesdança

Com o objetivo de incentivar e valorizar a produção da Dança local, realizar o intercâmbio entre os grupos profissionais e amadores e situar o Estado no eixo cultural do segmento, acontece o Enesdança – Encontro Espírito Santo de Dança. As apresentações de Dança da Fafi acontecem no sábado (08), a partir das 14h30, e domingo (09), a partir das 17h30. Serão apresentadas 10 coreografias pelas alunas da Fafi - que participam do evento pela primeira vez.

“Durante algum tempo a equipe de Dança da Escola Fafi vem trabalhando para preparar nossos alunos do Curso Básico de Dança para participarem de eventos como esse, que proporcionam experiências, relacionamentos e conhecimentos com novos saberes, visando a uma formação não só acadêmica, mas também de cunho pessoal, além do crescimento coletivo e individual”, explicou a gerente da Fafi, Zila Nascimento.

ECAET

O espetáculo “O Golpe do Baú”, do grupo Caixote 22, saiu com dois prêmios do 4° ECAET - Encontro Capixaba de Estudantes de Teatro. A peça foi indicada nas categorias de Melhor Figurino; Melhor Cenário; Melhor Direção; Melhor Atriz; Melhor Ator e Melhor Espetáculo Júri Popular e recebeu o prêmio nas duas últimas categorias.

O espetáculo surgiu das aulas de Iniciação Teatral, dentro das oficinas de verão, que aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano na Escola Fafi. A primeira apresentação ocorreu no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) e depois nos municípios de Viana e Cariacica.

“Queríamos era fazer um bom espetáculo para a plateia. É ela que nos interessa. É para ela que fazemos teatro. Não para inflar o ego dos atores ou do diretor. O público é sempre nossa meta. Fazer rir, chorar, conscientizar, formar opinião, isso é teatro”, comemorou Wilton Bastos, diretor do espetáculo e instrutor de Teatro da Fafi.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site