Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos da EJA de Vitória assistem ao show do humorista Whindersson Nunes

Publicada em 04/06/2018, às 13h14

Por Fabrícia Kirmse (fkcaldas@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Eduardo Brinco


Secretaria de Educação/Divulgação

Estudantes da EJA de Vitória vão ao show do Whindersson Nunes

Os alunos da EJA de Vitória puderam conferir de perto a um stand up do youtuber Whindersson Nundes

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Vitória tiveram, neste final de semana, uma noite diferente e de muitas risadas. Cerca de 150 estudantes de seis escolas da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo de stand up "Eita, casei", com Whindersson Nunes, um dos youtubers mais famosos do Brasil na atualidade.

A apresentação aconteceu na Arena Vitória e a ida dos alunos ao show do comediante foi uma parceria da Secretaria de Educação de Vitória (Seme) com o Ministério da Cultura e a WB Produções Artísticas e Culturais.

Os estudantes contemplados com os ingressos de cortesia aprovaram a iniciativa. "Por sermos estudantes de baixa renda, muitas vezes, não temos a possibilidade de pagar para ir ao teatro. Então, é muito bacana a escola nos proporcionar o contato com a cultura, pois aprendemos e nos divertimos muito. Nossas idas ao teatro são muito satisfatórias porque a cultura é ofertada para todos os alunos", analisou a aluna Viviane Maria Coelho do Almo, 55 anos, da EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Fábio Mota, assessor pedagógico da Gerência de Formação e Desenvolvimento em Educação da Seme, destacou a relevância de se garantir a estudantes acesso a todos os bens culturais. "A Educação Pública qualificada, como a de Vitória, luta permanentemente pela garantia de acesso aos bens culturais pelos (as) alunos (as). Os/as estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão constantemente ressignificando as suas aprendizagens, por meio da apreciação de peças teatrais, musicais e show's de stand up. Nesse contexto, eles experienciam o exercício de produção de sentidos, o estímulo à reflexão, as práticas de relações sociais da cultura de paz, o afinamento das emoções, a apreciação estética e o cultivo da arte no entendimento de si mesmo e do mundo", pontuou Mota.

O espetáculo

Um dos principais youtubers do Brasil na atualidade, Whindersson Nunes se apresentou em Vitória no último sábado. No espetáculo "Eita, casei!", ele conta para todos como foi o processo do casamento, da escolha do vestido da Luísa aos padrinhos, além de contar com seu jeito peculiar como é a vida de casado.

Whindersson começou aos 15 anos e resolveu fazer vídeos para postar em seu canal no YouTube. Sua esperança era conseguir apenas algumas curtidas e o que aconteceu foi uma avalanche, o sucesso foi tanto que explodiu, e daí não parou mais. Em pouco tempo o comediante transformou-se em um nome incontestável da internet, a seguir partiu para os palcos com um stand up.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site