Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos apresentam ações de Educação Ambiental durante Feira Científico Cultural

Publicada em 06/11/2018, às 18h21

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Exposição da Mata Atlântica

Presentes poderão apreciar a exposição "Mata Atlântica de Vitória: Diversidade nas paisagens em múltiplos olhares" (Ampliar imagem)

Estudantes do curso técnico em Logística, Recursos Humanos e Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Irmã Maria Horta, na Praia do Canto, vão aproveitar a Feira Científico Cultural na unidade para apresentar ações e projetos de Educação Ambiental desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), nesta quarta-feira (7), como os projetos "Mangueando na Educação", "Vitória Cidade Limpa" e "Mata Atlântica de Vitória".

A proposta foi elaborada pelos próprios alunos em parceria técnica com a Gerência de Educação Ambiental da Semmam. Diante da vontade de juntar forças nessas ações, desde o mês passado, eles desenvolveram algumas atividades com a comunidade escolar, como recolhimento de óleo de cozinha e coleta seletiva de resíduos sólidos, realizando abordagens dentro e fora da escola.

Durante a feira, os alunos pretendem mostrar os benefícios de promover as corretas coleta e destinação dos resíduos e do óleo, evitando impactos ambientais e sociais, como poluição e degradação dos ecossistemas manguezal, marinho e Mata Atlântica.

Exposição

Também será realizada a exposição "Mata Atlântica de Vitória: Diversidade nas paisagens em múltiplos olhares", chamando a atenção de toda a comunidade escolar para a importância que esse ecossistema tem na cidade.

Ações educativas

"A Gerência de Educação Ambiental desenvolve várias ações educativas na área ambiental que são modelo e aplicáveis em qualquer cidade organizada. Na próxima semana, na cidade de Cascais, em Portugal, estarei apresentando para a comunidade europeia informações do projeto Vitória Cidade Limpa", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

O projeto visa conscientizar os cidadãos sobre a importância da segregação e do descarte adequado dos resíduos, bem como a destinação e a disposição final, assim como chama a atenção para os horários de coleta de lixo e outros assuntos relacionados à limpeza da cidade.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site