Notícias

Alunos aprendem sobre a importância do meio ambiente no Parque Pedra da Cebola

Publicada em 07/12/2018, às 15h05

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Visita de alunos ao Parque Pedra da Cebola
Alunos recolheram resíduos jogados no Parque Pedra da Cebola
Divulgação Semmam
Visita de alunos ao Parque Pedra da Cebola
Estudantes ouviram orientações sobre cuidados com o meio ambiente

O Parque Pedra da Cebola foi escolhido pela garotada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos para realizar uma ação de confraternização junto ao Centro de Educação Ambiental.

Alunos e professores dos 1º, 3º e 5º anos participaram de várias atividades educativas ambientais no local, como teatro com fantoche, contação de histórias do parque e cuidados com o meio ambiente.

A atividade "Cuidando do Meio Ambiente" ajuda os alunos a perceber quais materiais pertencem ao meio ambiente e a responsabilidade de todos de preservar o local.

A educadora ambiental Solange Lins contou que, após a explicação de como preservar o parque, as crianças saíram em busca de materiais que não pertecem ao meio ambiente, fazendo do conhecimento uma prática.

"A visita monitorada tem por objetivo sensibilizar os participantes com ações de Educação Ambiental voltadas para a sustentabilidade, a importância da preservação e o cuidado com o meio ambiente", disse Solange.

Visitas

As escolas que querem realizar uma atividade no Parque Pedra da Cebola devem entrar em contato com o Centro de Educação Ambiental do local pelo e-mail pedradacebola@correio1.vitoria.es.gov.br ou pelo telefone 3327-4353.


Voltar ao topo da página