Notícias

Aluno da Educação para Jovens e Adultos de Vitória é aprovado no Ifes

Publicada em 15/12/2017, às 17h19

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Aluno aprovado no Ifes
Hiago Ferreira foi aprovado no curso "Cadista para a Construção Civil" do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

O resultado ainda é parcial, mas Hiago Ferreira, de 20 anos, já está comemorando. Ele foi aprovado no curso "Cadista para a Construção Civil" do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no campus Vitória. "Eu nem acreditei quando vi meu nome! Estou vivendo um sonho! Vou poder ter uma nova profissão", disse.

Atualmente, Hiago é embalador em um supermercado durante o dia e está animado para continuar os estudos no turno noturno. Ele começou o ensino médio na Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Emef Admardo Serafim de Oliveira, em Gurigica.

A história de lutas começou cedo. Desde os 8 anos de idade, Hiago mora com outras crianças e adolescentes em um dos sete serviços de acolhimento institucional da Prefeitura de Vitória. "O apoio que recebi dos profissionais e dos colegas do Centro de Vivência foi muito importante para essa conquista". disse.

O resultado final sairá na próxima quarta-feira (20). Ele concorreu na modalidade de cursos técnicos integrados ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), para ingresso no 1º semestre letivo de 2018.


Voltar ao topo da página