Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Aluna da EJA participa de programa de TV para falar da paixão por livros

Publicada em 03/01/2019, às 16h52 | Atualizada em 03/01/2019, às 16h52

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Aluna da EJA no programa de Fátima Bernardes

Fabiana (de blusa jeans em frente à apresentadora Fátima Bernardes) falou no programa sobre a sua paixão pelos livros

Fabiana Rodrigues é diarista e estudante da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek de Oliveira. Ela voltou a estudar ano passado e agora tem uma nova paixão: a literatura. 

Ela foi parar no programa "Encontro", da jornalista Fátima Bernardes, na TV Globo, junto com o professor de Língua Portuguesa Fábio Mota. Na ocasião, a aluna contou um pouco mais sobre sua história de superação e paixão pelos livros.

"Voltar a estudar é algo que eu sempre sonhei, mas, devido ao casamento e a algumas mudanças, fui deixando de lado. Depois da separação, ao procurar emprego, encontrei muita dificuldade por não ter estudos. Foi aí que decidi que iria trabalhar e estudar, não queria mais ficar adiando", disse Fabiana.

O professor de Português foi um dos principais incentivadores. "Que a história da Fabiana anime outros estudantes que se desconectaram do ambiente escolar a retornar. Que 2019 seja um ano de recomeço e uma nova etapa de vida e sentido de existência", disse Fábio Mota.

Motivação

"Com certeza, isso é fundamental. Tenho muita esperança que a história dela seja o gatilho para muita gente que está em casa. Hoje, a Fabiana pode ser o fator que vai motivar as pessoas que estão pensando: 'ela está conseguindo, eu também vou conseguir', não importa em qual série aquela pessoa parou de estudar", disse Fátima Bernardes.

Outra participação

O Brasil inteiro também teve a oportunidade de conhecer o projeto "Penso, logo respeito" no programa Encontro. Desenvolvido pelas professoras Lívia Costa Araújo e Rosileia Soares, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Doutor Thomaz Tommasi, em Joana D’Arc, ele trabalha com os pequenos no combate ao racismo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site