Notícias

Alegria, disposição e amor ao esporte de sobra nos Jogos dos Idosos

Publicada em 04/09/2017, às 12h36

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Jogo dos Idosos
Tancredão recebeu a quinta edição dos Jogos dos Idosos, com a participação de 200 atletas
Diego Alves
Jogo dos Idosos
Casal de dançarinos José e Leida mostrou sincronismo e amor à dança e à vida durante a solenidade de abertura

Em uma manhã recheada de alegria, superação, vitalidade e a prova do quanto o esporte faz bem na melhor idade, mais de 200 atletas participaram, no último sábado (2), da 5ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

Sob o lema "Nosso esporte é viver bem", atletas de Vitória, Vila Velha, Itapemirim, Alfredo Chaves, Guarapari e Serra disputaram medalhas nas modalidades atletismo, voleibol adaptado, natação, dominó, buraco e dama. No voleibol, a disputa foi acirrada, com triunfo de Vila Velha no masculino e Vitória, no feminino.

O prefeito Luciano Rezende destacou que os atletas dão uma lição de vida a todos. "O Tancredão está lindo. sempre cheio durante os dias. Vocês são exemplos de alegria, disposição, disciplina, educação e carinho, tudo que nós queremos no convívio da sociedade".

"Realizamos a quinta edição dos Jogos dos Idosos, com atletas que são exemplos de vida e alegria. Foi uma festa linda do nosso esporte. A participação aumenta a cada ano. Isso nos anima a trabalhar cada vez mais, pois o nosso esporte é viver bem", declarou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Diego Alves
Jogo dos Idosos
Prefeito Luciano Rezende destacou que os atletas dão uma lição de vida a todos. Na foto, atleta Joelita, que veio de Guarapari, sorri e bate palmas
Diego Alves
Jogo dos Idosos
Solenidade de abertura contou com discurso de incentivo ao esporte

Motivação e energia

Durante a solenidade de abertura, o casal de dançarinos José e Leida mostrou sincronismo e amor à dança e à vida. Aos 75 anos, o servidor público em atividade José da Silva Borges dança há 60 anos. "Esses Jogos dos Idosos são maravilhosos. É importante que nós, idosos, estejamos sempre em atividade, pois o velho, quando para, enferruja. As atividades influenciam na saúde".

Para Leida Borges, de 66 anos, não é diferente: "Danço há 50 anos. A dança me dá bem-estar e me sinto saudável, com mais habilidade. Foi lindo dançar aqui nesse ginásio. Já ganhamos muitas medalhas juntos".

Vinda diretamente de Guarapari para jogar o voleibol, Joelita Noronha Nassau, de 71 anos, esbanjou simpatia: "O voleibol é vitalidade e alegria. É como reviver todos os dias. É uma bênção estar aqui. Esse lugar é mágico. Estamos felizes em participar desse evento maravilhoso. É uma injeção de ânimo para os idosos", disse ela, que participou de todas as edições dos Jogos dos Idosos.

Lívia Albernaz
Jogos dos Idosos
Lívia Albernaz
Jogos dos Idosos

Voltar ao topo da página