Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Ainda há vagas para seminário que discutirá produtos orgânicos e hortas urbanas

Publicada em 05/06/2018, às 09h20 | Atualizada em 05/06/2018, às 09h20

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Deyvison Longui


Foto Divulgação

Dona Dalva - Horta Comunitátia do Parque da Pedra da Cebola

Moradores que contam com o projeto passaram a cuidar melhor da alimentação e se relacionar melhor com a família e vizinhos. (Ampliar imagem)

Ainda há vagas para o III Seminário Municipal de Agricultura Orgânica e Hortas Urbanas. O evento acontece nesta, quarta-feira (06), no auditório da Escola Técnica do SUS (ETSUS) e é voltado tanto para o público em geral quanto para os diversos seguimentos que atuam com produtos orgânicos e hortas urbanas, como faculdades, gestores da área de meio ambiente, farmacêuticos, dentro outros profissionais.

As inscrições acontecem através do e-mail promocaodasaude@vitoria.es.gov.br. O objetivo do seminário é discutir a importância das plantações de orgânicos no Espírito Santo, considerando as hortas urbanas comunitárias como espaços que também podem produzir esse tipo de produto para consumo coletivo.

A médica homeopata e referência técnica em Práticas Integrativas e Complementares de Vitória (PICs) Henriqueta Tereza do ,Sacramento explica que esse tema tem ganhado cada vez mais importância na sociedade, uma vez que é crescente o número de pessoas que buscam alimentos mais saudáveis e mais qualidade para suas vidas.

“Estamos trabalhando para tornar Vitória uma cidade mais saudável e isso passa pela alimentação. Por isso, implantamos em diversas comunidades hortas urbanas comunitárias. E percebemos que os moradores das comunidades que receberam esse projeto passaram a cuidar melhor da sua alimentação, não só individualmente, mas também em relação a sua família e vizinhos. Além disso, o relacionamento nessas comunidades melhorou, as pessoas se tornaram mais próximas, criaram vínculos e passaram a compartilham mais experiências umas com as outras”, conta.

Serviço

III Seminário Municipal de Agricultura Orgânica e Hortas Urbanas

6 de junho, quarta-feira

Auditório da Etsus - Rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria,Vitória

Inscrições: promocaodasaude@vitoria.es.gov.br

Programação

8h30 - Abertura

9h às 10h30 - Painel 1 - Horta Urbana Comunitária e Alimentação Orgânica como Política Pública Intersetorial: Promoção de Saúde e Cidade Saudável

10h30 às 11h - Intervalo

11h às 12h - Painel 2 - Movimento dos Pequenos Agricultores e as Feiras Orgânicas: Avanços e Desafios

14h às 17h - Curso de Plantas Alimentícias e Medicinais: Cultivo e Uso Consciente


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site