Notícias

Agentes da Guarda Municipal recebem homenagem por atuação nos dias de chuva

Publicada em 12/11/2018, às 17h43 | Atualizada em 12/11/2018, às 18h31

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Eduardo Brinco
Homenagem à Guarda Municipal
Equipe da Guarda de Trânsito foi recebida pelo secretário Fronzio Calheira e pelo subsecretário Edvandro Sipolatti Esguersoni

Agentes da Guarda Municipal de Vitória trabalharam incessantemente durante os dias de forte chuva na capital. Eles atuaram nos principais corredores para ajudar na dispersão de veículos, orientar os motoristas e evitar retenções. No entanto, no exercício de suas funções, eles também ajudaram algumas pessoas.

Uma das atuações ganhou destaque: a agente de trânsito Teresa Neitzel retirando passageiros de um ônibus que ficou preso no alagamento embaixo do viaduto Gilson Félix, na Ilha do Príncipe, na noite da última quinta-feira (8).

Hoje (12), o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira Mota, e o subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti Esguersoni, estiveram reunidos com os agentes que participaram do resgate e informaram que os mesmos iriam receber uma "Nota de Elogio", que constará na ficha funcional dos servidores.

"Essa foi uma forma de formalizar um elogio a todos que atuaram durante os dias de chuva. A postura dessa equipe faz com que o trabalho da Guarda Municipal seja ainda mais valorizado pela população", disse Fronzio Calheira.

A agente Teresa Neitzel, que resgatou três passageiros do coletivo nas costas, relatou a emoção daquele dia. "Para mim, o importante foi resguardar os passageiros. Nunca tinha passado por uma situação dessas, mas foi gratificante socorrer os passageiros que necessitavam", disse.

Foto Divulgação
Capa do jornal A Tribuna
Resgate feito por agente de trânsito da Guarda no dia de forte chuva foi destaque na capa do jornal A Tribuna
Nota de Elogio

"Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana cumpre o dever de registrar elogio aos servidores LUIZ FERNANDO DA SILVA, MANOEL LUIS ABREU, JEFFERSON CARMINATTI LUBE e TERESA MARIA DA SILVA NEITZEL, que, durante o desempenho de suas atividades funcionais, prestaram atendimento a passageiros de transporte coletivo em 08/11/2018, conforme imagem de capa de jornal de grande circulação no município.

Consta da referida matéria que, por impossibilidade de locomoção na via pública, devido à região encontrar-se alagada, a servidora TERESA MARIA auxiliou uma criança retirando-a do veículo e carregando-a para local mais seguro. Suas chefia imediata e gerência ressaltaram que a equipe atuou não apenas na situação exposta na imagem publicada, mas os três servidores auxiliaram a todos os passageiros a deixarem o local.

Tal iniciativa demonstra o elevado grau de altruísmo, admirável espírito humanitário, de solidariedade e de respeito à função pública, excedendo as expectativas e as premissas que regem o serviço público".


Voltar ao topo da página