Notícias

Agentes da Guarda concluem treinamento para renovação do porte de arma

Publicada em 05/12/2017, às 15h38

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Treinamento da Guarda Municipal
Agentes de proteção comunitária tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas de disparos de armas de fogo durante o treinamento
Guarda Municipal
Treinamento da Guarda Municipal
Treinamento fez parte do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), que é uma exigência da Polícia Federal

Cerca de 200 agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória participaram do treinamento anual do Estágio de Qualificação Profissional (EQP). A qualificação, que terminou nesta última segunda-feira (4), é uma exigência da Polícia Federal para que seja renovado o porte de arma dos servidores.

O curso teve a duração de 80 horas de treinamento, divididas da seguinte forma:

  • 60 horas no módulo de Educação a Distância (EaD), seguindo como base a grade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)
  • 13 horas em cinco cursos presenciais, nos quais foram treinados abordagem à população em situação de rua, preenchimento de Boletim de Ocorrência (BO), entre outros assuntos
  • 7 horas de treinamento de tiro, no qual cada agente pôde realizar 50 disparos.

"Temos total zelo para com o treinamento dos nossos agentes, tendo em vista a ação nas ruas. Somos a única instituição no Estado que tem essa qualificação anual, e a excelência no treinamento contribui para que ainda não tenhamos registros negativos em relação ao nosso trabalho. Nossos agentes comunitários da Guarda Municipal estão armados, equipados e preparados para aprimorar a segurança da nossa cidade", afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.


Voltar ao topo da página