Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Agentes da Guarda concluem treinamento para renovação do porte de arma

Publicada em 05/12/2017, às 15h38

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal

Treinamento da Guarda Municipal

Agentes de proteção comunitária tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas de disparos de armas de fogo durante o treinamento (Ampliar imagem)

Treinamento da Guarda Municipal

Treinamento fez parte do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), que é uma exigência da Polícia Federal (Ampliar imagem)

Cerca de 200 agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória participaram do treinamento anual do Estágio de Qualificação Profissional (EQP). A qualificação, que terminou nesta última segunda-feira (4), é uma exigência da Polícia Federal para que seja renovado o porte de arma dos servidores.

O curso teve a duração de 80 horas de treinamento, divididas da seguinte forma:

  • 60 horas no módulo de Educação a Distância (EaD), seguindo como base a grade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)
  • 13 horas em cinco cursos presenciais, nos quais foram treinados abordagem à população em situação de rua, preenchimento de Boletim de Ocorrência (BO), entre outros assuntos
  • 7 horas de treinamento de tiro, no qual cada agente pôde realizar 50 disparos.

"Temos total zelo para com o treinamento dos nossos agentes, tendo em vista a ação nas ruas. Somos a única instituição no Estado que tem essa qualificação anual, e a excelência no treinamento contribui para que ainda não tenhamos registros negativos em relação ao nosso trabalho. Nossos agentes comunitários da Guarda Municipal estão armados, equipados e preparados para aprimorar a segurança da nossa cidade", afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site