Notícias

Agentes da Defesa Civil participam de simulado com carga perigosa

Publicada em 07/07/2017, às 15h05

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Rejane Gandini Fialho

Com a colaboração de Eduardo Brinco


Defesa Civil
Capacitação do Nudec da Defesa Civil
A Defesa Civil de Vitória realiza diversos treinamentos para capacitar agentes que atuam em situações de riscos diversos.
Carlos Antolini
Capacitação Defesa Civil
Por meio de simulações, os agentes treinam possíveis ações a serem realizadas em situação de acidentes.

A Defesa Civil de Vitória, em parceria com Corpo de Bombeiros Militar, participa neste domingo (9), de um Simulado de Derramamento de Produtos Perigosos. O exercício será às 9 horas, na rotatória da Avenida Dante Michelini com a Norte Sul, em frente ao Canto do Sol, Praia de Camburi.

O objetivo do simulado é capacitar e treinar os agentes para atuarem, juntamente com outros órgãos, no atendimento a acidentes envolvendo produtos perigosos. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno, destaca a importância do treinamento. “Este trabalho é de grande valia para o conhecimento de todos os envolvidos, pois atividade como esta fortalece e serve para o engrandecimento de toda a equipe”.

No local será simulado um acidente envolvendo um caminhão que transporta produto químico. A partir daí, os órgãos responsáveis pelo atendimento de emergências serão chamados para fazer o isolamento e evacuação da área, além da identificação e controle do vazamento do produto e o socorro às vítimas.


Voltar ao topo da página