Notícias

Agente Mirim: Guarda Municipal tem interação com crianças neste final de semana

Publicada em 02/02/2018, às 14h57

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Ação educativa da semana nacional do Trânsito no Parque Moscoso
Pequenos terão a oportunidade de andar nos quadriciclos da Guarda

Desenvolver e reforçar valores e hábitos positivos nas crianças e nos adolescentes, de forma que eles possam refletir sobre isso e melhorar a convivência. Esse é o principal objetivo do projeto Agente Mirim, desenvolvido pela equipe da Guarda Civil Municipal.

O público pode conhecer o trabalho da Guarda Civil Municipal de Vitória, além de quadriciclos, viaturas e rádios de comunicação. Os pequenos agentes também vão poder vestir uniformes de guardas mirins e tirar fotos com os equipamentos e veículos. Serão quatro apresentações neste final de semana:

  • sábado (3): das 9 às 11 horas, na praça Philogomiro Lanes (antiga Flash Vídeo), em Jardim da Penha, e das 15 às 17 horas, no Parque Pedra da Cebola;
  • domingo (4): das 9 às 11 horas, na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, e das 15 horas às 17h30, no Parque Pedra da Cebola.
Interação

"A Guarda Municipal de Vitória possui vocação comunitária, portanto, estabelecer essa interação com a comunidade é imprescindível para que possamos criar laços de proximidade com a sociedade capixaba por meio de ações que mobilizem as famílias e, principalmente, as crianças, que são os nossos futuros cidadãos", afirmou o gerente de Formação da Guarda, Bruno Medeiros.

Agente Mirim

O projeto Agente Mirim desenvolve atividades educativas voltadas ao enriquecimento das crianças e dos adolescentes com atitudes sociais positivas, tais como: disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade e cidadania.

Serviço
Agente Mirim

Sábado (3)
Das 09h às 11h, na Praça Philogomiro Lanes, antiga Flash Vídeo, em Jardim da Penha
Das 15h às 17h, no Parque Pedra da Cebola

Domingo (4)
Das 09h às 11h, na Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi
Das 15h às 17h30, no Parque Pedra da Cebola


Voltar ao topo da página