Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Agendamento online: mais de mil vagas nas US de Jesus de Nazareth e Santa Luiza

Publicada em 03/10/2017, às 14h21

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Agendamento On-line Jesus de Nazareth

Moradores, servidores e gestores lotaram a recepção da US Jesus de Nazareth para acompanhar o lançamento do agendamento online de consultas (Ampliar imagem)

Foi com café da manhã, música e festa que as unidades de saúde de Jesus de Nazareth e Santa Luiza celebraram o lançamento do agendamento online de consultas médicas, nesta terça-feira (3). 

Agora, são dez unidades que oferecem o sistema, que tem como principal objetivo diminuir o número de filas e agilizar os atendimentos: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria, Santo André, Fonte Grande, Jesus de Nazareth e Santa Luiza.. O paciente pode realizar a marcação de consultas 24 horas por dia de onde estiver.

"Vamos expandir esse sistema para mais setores. Já inauguramos o RH Online para acabarmos com os papéis, buscando assim um governo 'RETO' (rápido, eficiente, transparente e online)", afirmou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Vagas

Juntas, as unidades de Jesus de Nazareth e Santa Luiza vão ofertar mais de 1 mil vagas para atendimentos clínicos, odontológicos e com enfermeiros. As consultas já podem ser agendadas a partir desta terça (3). 

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, comemora esse avanço. "As pessoas estão agendando e confirmando. Esse grande retorno é fruto de um esforço coletivo", disse.

Outubro Rosa

Diego Alves

Agendamento On-line Santa Luiza

Lançamento do agendamento online na US Santa Luiza também marcou a abertura oficial da campanha Outubro Rosa (Ampliar imagem)

Na US Santa Luiza, houve também a abertura oficial das atividades alusivas à campanha Outubro Rosa. Com a presença de representantes da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), houve entrega de bótons da campanha e abordagens sobre a prevenção ao câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) preparou uma série de atividades, como palestras, seminários e rodas de conversa, para serem ofertadas nas 29 unidades de saúde do município durante todo o mês. Veja aqui a programação.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Confirma Vitória

Para reduzir o número de faltas às consultas agendadas e otimizar a oferta de vagas, é disponibilizado o sistema Confirma Vitória.

O paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento. O morador pode fazer sua confirmação com até dois dias antes pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site