Notícias

Agendamento online garante praticidade e conforto a pacientes de Vitória

Publicada em 23/03/2018, às 06h00

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Agendamento On-line Praia do Suá
Morador de Santa Helena e usuário da US Praia do Suá, Antônio Hadad está muito satisfeito com o sistema

Os usuários da rede municipal de saúde passaram a contar, desde maio de 2017, com o sistema de agendamento online de consultas médicas. Segundo dados da Rede Bem Estar (RBE), desde o início deste ano, 72% dos pacientes da capital aderiram ao serviço, com mais de 43 mil agendamentos realizados.

Através da ferramenta, é possível realizar as marcações dos atendimentos sem precisar ir até as unidades de saúde. Morador de Santa Helena e usuário da US Praia do Suá, Antônio Radad, de 54 anos, está muito satisfeito com o sistema, principalmente, por ter mobilidade reduzida.

"Moro no alto da escadaria, tenho problemas no joelho e não posso ficar subindo e descendo escadas o tempo todo. Com o agendamento online, eu só preciso ir à US nos dias da consulta", disse.

Compartilhamento de informações

Antônio é secretário do Grupo de Idosos da US. Como a maioria dos integrantes mora perto dele, ele tem mais condições de explicar como funciona o agendamento. 

"Eles também têm dificuldades em descer as escadas para que as meninas da recepção da US possam ensinar a usar o sistema. Por isso, eu abro as portas da minha casa e os ajudo com maior prazer. Todo mundo tem aprovado e sempre conseguimos fazer as marcações de consultas".

Agendamento online

Para agendar a consulta médica, o morador deve acessar o sistema por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O agendamento funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Quem tiver dificuldade em usar a ferramenta pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima. Os serviços também continuam sendo agendados nas US.

Matéria relacionada

Confirma Vitória: 11 unidades de saúde têm redução de faltas às consultas


Voltar ao topo da página