Notícias

Agendamento online de saúde chega a Jardim da Penha, Maruípe e Ilha do Príncipe

Publicada em 16/11/2017, às 17h26

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Tela do Sistema de Agendamento Online e do Confirma Vitória
Pacientes de 15 unidades de saúde de Vitória já podem fazer o agendamento online de consultas

A partir desta sexta-feira (17), as mais de 32 mil pessoas cadastradas nas unidades de saúde de Jardim da Penha, Maruípe e Ilha do Príncipe poderão marcar suas consultas com os profissionais de um jeito mais rápido, prático e moderno: através do agendamento online.

Serão mais de 1,3 mil vagas disponíveis para as três unidades: 600 vagas para a US de Jardim da Penha, 460 para a US de Maruípe e 297 para a US da Ilha do Príncipe.

O objetivo da nova ferramenta é facilitar o acesso da população à marcação de consultas, otimizando esse processo e evitando filas.

Nos primeiros dias de funcionamento do agendamento online, servidores e agentes comunitários estarão disponíveis para tirar qualquer dúvida dos moradores atendidos.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Agora, são 15 unidades ofertando o serviço em Vitória: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria, Santo André, Fonte Grande, Jesus de Nazareth, Santa Luiza, Resistência, Consolação, Jardim da Penha, Maruípe e Ilha do Príncipe. 


Voltar ao topo da página