Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Agenda Esportiva: Tritões Futebol Americano encara o Vasco da Gama

Publicada em 06/07/2017, às 14h15

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Diego Alves

inauguração do campo de resistência

O secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente, vai incentivar a prática do futebol americano nos bairros da capital. (Ampliar imagem)

Em clima de grande rivalidade o Tritões Futebol Americano está perto de protagonizar um momento histórico: vai mandar sua primeira partida no estádio Kleber Andrade. A equipe capixaba estreia contra o Patriotas, seu principal algoz dos últimos anos, no Brasil Futebol Americano (BFA), neste sábado às 18h. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp).

Antes da partida a equipe mandante ainda promete um grande festival de Food Trucks e cervejas artesanais. Os portões estarão abertos a partir das 16h30.

Pensando em incentivar cada vez mais o esporte, a Prefeitura tem cedido espaço às equipes esportivas. “A Prefeitura de Vitória é parte fundamental do projeto do Tritões para esse ano, uma vez que nos cederam campo para treino e sabemos que quando fazemos parte de uma modalidade esportiva é difícil contar com a estrutura, então a PMV tem nos dado assistência com a guarda municipal fazendo ronda o que é um apoio de grande valia“, disse Raul Marques, diretor executivo do time.

“Estamos apoiando e torcendo pelo Tritões nessa competição. Vamos avançar na nossa parceria levando a modalidade para os bairros da cidade”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Rivalidade
O confronto das equipes promete. Além da eliminação em 2016, em uma partida de dez viradas, o confronto marca o desempate de vitórias entre as duas equipes, que até o momento somam quatro para cada lado. A equipe carioca se apega à consistência do seu elenco de longa data, já o Tritões aposta em grandes reforços para a temporada, como o Head Coach Lonnie Hursey, um dos mais vitoriosos no continente europeu; o Quarterback Laparish Lewis, vindo da Universidade do Alabama; o DL Taimon Moran-Hoyne, que disputou o NCAA pelo Iowa State; além das pratas da casa, os irmãos Felipe e Leonardo Bortolli, e o já conhecido defensor da seleção brasileira Fernando Giovanotti, que em 2016 defendeu o Flamengo FA.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site