Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Aeges aegypti: unidades de saúde de Bonfim e São Cristóvão fazem ação de combate

Publicada em 07/08/2017, às 18h27 | Atualizada em 07/08/2017, às 19h49

Por SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Caixa d'água

Simples fato de tampar os depósitos e caixas de água pode ajudar a combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti (Ampliar imagem)

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estão nas ruas para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. Todas as unidades de saúde de Vitória estão desenvolvendo ações para eliminar os insetos. 

Nesta terça-feira (8), as unidades de Maruípe, Bonfim e São Cristóvão irão conscientizar os moradores sobre a importância de evitar a proliferação dos mosquitos e os cuidados que devem ser adotados.

Serão realizadas uma ação educativa nas imediações das avenidas Maruípe e Marechal Campos e abordagem preventiva na US Bonfim. Agentes de endemias e agentes comunitários de saúde também farão bandeiraço e distribuição de material educativo em São Cristóvão. A praça de Eucalipto também receberá atividades.

A gerente de Vigilância em Saúde da Semus, Arlete Dutra, conta com a participação de todos. "Precisamos que a população nos ajude nessa causa. Se cada um fizer o básico, como descarte correto do lixo, tampar depósitos de água, limpar com buchas as laterais e eliminar os pratos dos vasos de planta, já nos ajuda muito no combate ao mosquito".

Dia D: Ações de combate ao mosquito são mais eficazes durante o frio


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site