Notícias

Aedes aegypti: moradores de Jesus de Nazareth são orientados sobre combate

Publicada em 01/02/2018, às 16h11

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Ação Combate a Dengue em Jesus de Nazaré
Jesus de Nazareth recebeu ação de combate aos mosquitos Aedes aegypti
André Sobral
Ação Combate a Dengue em Jesus de Nazaré
Moradores puderam fazer exames de pressão arterial durante a ação

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti não param em Vitória. Nesta quinta-feira (1º), o Colegiado Gestor (Coger) e o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) conscientizaram os moradores de Jesus de Nazareth.

As equipes fizeram visitas domiciliares para eliminação e tratamento dos depósitos predominantes e orientaram as pessoas a realizar o check list semanal e evitar água parada. No local, também houve uma mobilização social para reduzir o índice de infestação, além de aferição de pressão arterial e orientação sobre saúde bucal com distribuição de kits.

"Estamos trabalhando durante todo o ano a fim de combater o Aedes aegypti. Temos reforçado as campanhas de mobilização para alertar a população e nos ajudar nessa causa. Essa campanha é mais um chamamento, pois é considerado um período favorável à proliferação, já que o calor acelera o período reprodutor", afirmou a gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra.

O evento contou com a participação das unidades de saúde do Forte São João, Praia do Suá, Ilha de Santa Maria, Jesus de Nazareth e Santa Luiza. Também participaram Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência em Atenção ao Idoso (Crai) e Pronto-Atendimento da Praia do Suá.

Tratamento e cuidados

O CVSA realiza regularmente ações de controle da população de mosquitos, por meio do combate às formas larvárias e aos mosquitos adultos, com a realização de vistorias, tratamentos biológicos, monitoramento da população de mosquitos Aedes aegypti e aplicação espacial e focal em Ultra Baixo Volume (UBV).

André Sobral
Ação Combate a Dengue em Jesus de Nazaré
Agentes da Semus entraram em cena para fazer visitas domiciliares e orientar moradores
André Sobral
Ação Combate a Dengue em Jesus de Nazaré
Ação foi realizada pelas equipes do Coger e do CVSA, contando com a participação de servidores de outros equipamentos públicos

Voltar ao topo da página