Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Adolescente vai contar experiência para quem quer entrar no mercado de trabalho

Publicada em 12/06/2018, às 09h00

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Elizabeth Nader

Carteira de trabalho sendo entregue

Palestra vai orientar os estudantes sobre a melhor maneira de buscar um espaço no mercado de trabalho

Um grupo de 80 adolescentes vai ter uma ótima oportunidade para conseguir o primeiro emprego. Nesta quarta-feira (13), será realizada a palestra "Orientação ao Mercado de Trabalho", às 14 horas, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

O evento é uma realização da Gerência de Encaminhamento ao Mercado (GEN) da Agência do Sine de Vitória. A novidade é a participação de uma adolescente que passou pelo processo de preparação do programa Adolescente Aprendiz e irá dar seu depoimento para os demais jovens que estão tentando uma colocação profissional.

Segundo a coordenadora de Apoio ao Jovem Trabalhador da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Greuza Nunes Pereira, a adolescente vai poder contar sua experiência para os estudantes, fazendo com que o encontro seja mais interativo.

Além dela, haverá também uma palestra com o especialista em Gestão Estratégia de Pessoas da Dataprev Paulo Rocha. Ele vai abordar temas como marketing pessoal, importância do trabalho em equipe, lei da aprendizagem, ética profissional e técnicas de como se preparar para uma entrevista de emprego.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site