Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Adalberto Simão Nader receberá 500 novas árvores até o fim do ano

Publicada em 10/08/2018, às 15h00 | Atualizada em 10/08/2018, às 15h06

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semmam

árvore

Nesta terceira fase do plantio, já foram colocadas 38 novas mudas de árvores na avenida

Técnicos da Gerência de Áreas Verdes (GAV) da Secretaria de Meio Ambiente concluiram na tarde desta quinta-feira (9) a terceira e penúltima fase de um novo projeto paisagístico que está sendo construído na nova avenida Adalberto Simão Nader próximo ao aeroporto Eurico de Aguiar Salles.

Ao todo, já foram plantadas 300 árvores no local, sendo 38 só nesta terceira fase, 65 na segunda e 197 no início das atividades.

O projeto paisagístico, que está sendo acompanhado pelo técnico da Semmam Guilherme Batitucci, contemplará a utilização, ao longo da rodovia, de espécies como estrelícia (Strelitzia reginae ) e dianela (Dianella tasmanica), entre outras.

“Na ciclovia iremos utilizar a espécie mini ixora. No canteiro central clúsia (Clusia fluminensis) que será uma espécie de cerca viva e na entrada para o aeroporto duas palmeiras da espécie rabo de raposa”, destacou Guilherme Batitucci.

Outras espécies como tespésias, árvores-da-China e angico cangalha também serão utilizadas na execução do projeto que promete mudar o visual da região do aeroporto.

"Estamos trabalhando com a meta de transformar a cidade de Vitória em uma das capitais brasileiras com mais árvores plantadas tanto nas áreas urbanas quanto nas áreas de preservação ambiental. O visual da avenida Adalberto Simão Nader nunca mais será o mesmo depois de concluído do projeto do plantio das 500 novas árvores. Quem passa por lá já está notando a diferença”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Ainda de acordo com o secretário, a meta da Semmam é plantar 36 mil árvores até o final do ano em todo o município. “Todas estas árvores que plantamos e as já existentes são georeferenciadas, ou seja, sabemos onde, como e quando cada uma foi plantada, para que os nossos técnicos possam fazer um acompanhamento do desenvolvimento de cada espécie", destacou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site