Notícias

Adalberto Simão Nader ganha novas árvores, mais sombra e novo paisagismo

Publicada em 07/06/2018, às 15h01 | Atualizada em 07/06/2018, às 15h09

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Adalberto Simão Nader
Prefeito Luciano Rezende e secretário Luiz Emanuel acompanharam a equipe de Áreas Verdes no plantio das árvores
Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Adalberto Simão Nader
Plantio das espécies na Adalberto Simão Nader integra a programação da Semana do Meio Ambiente

A avenida Adalberto Simão Nader está mudando de visual e ganhando 197 novas árvores de diversas espécies. Elas irão colorir o local na época da floração e proporcionar sombra para quem passar pela via.

As novas espécies estão sendo plantadas no trecho entre os bairros Jabour, Mata da Praia e República. A ação integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Nesta quinta-feira (7), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain da Rocha, plantaram um exemplar de uma tespésia, árvore de floração amarela e muito bonita.

O plantio está sendo feito no canteiro lateral, na ciclovia e no canteiro central, proporcionando, além do embelezamento e do colorido, sombreamento e novo paisagismo. Serão plantadas 77 tespésias, 60 árvores-da-china e 60 angicos cangalhas.

A ação, que teve início na última segunda (4), deve durar uma semana, envolvendo também preparação do solo, acerto do canteiro, adubação e cadastramento das espécies.

"Estamos cumprindo a nossa missão de plantar 6 mil árvores até o final de ano. Destaco ainda que todas essas árvores são georreferenciadas, ou seja, sabemos onde, como e quando cada uma foi plantada, para que os nossos técnicos possam fazer um acompanhamento do desenvolvimento de cada espécie", destacou Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página