Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Ações vão marcar Dia Internacional contra a Homofobia em Vitória

Publicada em 16/05/2017, às 17h48 | Atualizada em 16/05/2017, às 17h59


Divulgação Semcid

Dia de luta contra a homofobia

Painel na Casa do Cidadão expõe alguns dados do Dia Internacional contra a Homofobia (Ampliar imagem)

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) realiza, a partir desta quarta-feira (17), atividades em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia. A programação inclui ações como palestra para servidores e oficina para o público em geral.

De acordo com a coordenadora de Políticas de Diversidade Sexual, Carolina Maria Moreira Alves, nestas quarta (17) e quinta (18), vai acontecer uma palestra para servidores e servidoras com o tema "Casa do Cidadão no Enfrentamento à LGBTfobia". O encontro será realizado no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, em Itararé. Segundo ela, o objetivo é capacitar e qualificar o atendimento.

Já no dia 26 de maio, às 18 horas, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Ilha de Santa Maria, abre suas portas para a realização de uma oficina de zine, que são publicações produzidas artesanalmente, em pequenas quantidades, com determinado assunto específico. O material confeccionado durante a atividade terá como tema o enfrentamento à homofobia.

Ato público

Além dessas ações, a coordenação também apoia o ato público que acontecerá no Centro de Vitória, nesta quarta-feira (17), às 17 horas, e o piquenique das cores + Mães pela Diversidade, que acontece no Parque Pedra da Cebola, no próximo domingo (21), às 15 horas.

Direitos

Segundo Carolina, essas ações são importantes para marcar a luta contra a homofobia e propor novas discussões para que o público LGBTT+ possa se expressar e ter seus direitos respeitados. "É uma maneira de fazer com que as pessoas possam refletir sobre o assunto e para o público LGBTT+ saber onde procurar ajuda em caso de violência", disse.

Atendimento

Atualmente, a Prefeitura de Vitória disponibiliza um Centro Especializado em Direitos Humanos, onde são atendidas todas as pessoas que se sentirem vítimas de qualquer tipo de discriminação. O espaço funciona na Casa do Cidadão, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.


Informações à imprensa:

Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 98818-4526

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site