Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Acessibilidade: calçada cidadã do Shopping Vitória é inaugurada

Publicada em 04/04/2018, às 16h06 | Atualizada em 04/04/2018, às 16h15

Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Danielly Campos


Douglas Schneider

Ponto de ônibus após limpeza

Pedestres terão ainda mais segurança para caminhar pela calçada do empreendimento (Ampliar imagem)

Uma calçada acessível e segura para pedestres em um dos imóveis de grande movimentação na cidade, o Shopping Vitória, na Enseada do Suá, será inaugurada nesta quinta-feira (5), às 9 horas, com 1,5km de extensão.

Assim como outros grandes empreendimentos da cidade que entregaram suas calçadas cidadãs, como Boulevard, Autovil e Centro da Praia, essa entrega é fruto do trabalho de acompanhamento do Núcleo de Calçada Cidadã, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

O setor atua em toda a capital fazendo a conscientização dos moradores para manter suas calçadas acessíveis. Nesse sentido, orienta gratuitamente, faz croquis e também acompanha as obras até a sua conclusão.

"Com calçadas seguras, promovemos a circulação contemplativa, com a apreciação da cidade em seu dia a dia", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

O coordenador do núcleo, Peterson Pimentel, explica o bom resultado das ações do setor. "O pensamento do núcleo é de realização de calçadas contínuas (rua, bairro e eixos da cidade)", disse.

Caso alguém tenha interesse em construir a calçada tradicional ou verde, pode fazer o agendamento para atendimento do Núcleo de Calçadas. Mais informações pelo telefone (27) 3382-6371.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site