Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Abertura do Festival Gastronômico na praia de Camburi será no dia 12 de dezembro

Publicada em 04/12/2017, às 17h31 | Atualizada em 06/12/2017, às 11h22

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Jaldecy Pereira

Reunião dos quiosqueiros

Reunião na sala anexa ao gabinete do prefeito selou os últimos detalhes para o início do Festival Gastronômico de Verão (Ampliar imagem)

O Festival Gastronômico de Verão 2017/2018 nos quiosques 1 a 7 da praia de Camburi terá início no próximo dia 12 (terça-feira). Para a abertura do evento, a Prefeitura de Vitória e o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo (Sindbares) vão promover uma caminhada nos estabelecimentos a partir das 19 horas.

A data foi solicitada pelo Sindbares, a partir de um pedido dos proprietários dos bares e restaurantes que irão atuar nos quiosques, em virtude das chuvas ocorridas nos últimos dias. Assim, eles poderão finalizar os preparativos para o evento. Na tarde desta segunda-feira (4), o prefeito Luciano Rezende se reuniu com os empresários para definir os últimos detalhes.

"As chuvas dos últimos dias atrapalharam muito as obras de manutenção que estamos fazendo e o processo para equipar os quiosques e outros serviços. Então, achamos melhor solicitar a alteração da data de início, para que a gente possa efetivamente realizar o festival que a cidade merece", afirmou o presidente do Sindbares, Wilson Calil.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Habitação, Sérgio Sá, ponderou que tudo está sendo pensado e preparado para que moradores e turistas aproveitem e curtam bastante o festival. "Estamos trabalhando em conjunto para que, no dia 12 de dezembro, possamos ter os sete quiosques abertos para a população de Vitória e os turistas".

Festival

Até 28 de fevereiro do próximo ano, bares vencedores do Festival Roda de Boteco estarão nos quiosques ofertando opções de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar. Também haverá ações de entretenimento para fomentar o turismo e transformar a orla em ponto de encontro do capixaba.

De Passagem (quiosque 1), Regina Maris (quiosque 3), Moqueca (quiosque 4), Bar Zito e Boteco do João (quiosque 5), Caranguejo do Assis (quiosque 6) e Mercearia Botequim (quiosque 7) são os estabelecimentos participantes do festival gastronômico. O quiosque 2 será destinado ao entretenimento.

"A expectativa é excelente quanto ao festival. Estamos preparados e vamos levar o melhor do nosso cardápio para Vitória", contou o Assis, proprietário do Caranguejo do Assis e que ficará responsável pelo quiosque 6.

"Nosso coração está sendo dividido realmente: metade em Vila Velha e, agora, outra metade em Vitória. A gente quer agradecer essa oportunidade de mostrar o nosso trabalho e nosso potencial aqui na capital. Vamos trabalhar para Camburi ficar muito melhor do que já é", enfatizou a empresária Regina Maris, do restaurante Regina Maris, que estará no quiosque 3.

Leonardo Silveira

Quiosque 6 na Praia de Camburi

Quiosques estão recebendo os últimos detalhes para o festival (Ampliar imagem)

Novidade

Cada bar ou restaurante participante do festival poderá ocupar ou não uma faixa de areia da praia com mesas e cadeiras. Isso vai depender se a logística e o tipo de atividade deles têm uma relação direta com a finalidade. 

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, enfatizou a importância do festival para o setor. “O festival com certeza será um impulso para o turismo da região e também para o morador de Vitória, que vai poder frequentar os quiosques com os amigos e a sua família para almoçar aos domingos ou para um happy-hour durante a semana, contando sempre com pratos variados e de qualidade".

Manutenção

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Vitória realizou manutenções, reparos e as correções necessárias nas partes hidrossanitárias, elétrica e de vedação para deixar os quiosques prontos para o festival.

Banheiros

A utilização dos banheiros localizados na orla por pessoas que não estivem freqüentando os quiosques será possível. Uma tarifa será cobrada com essa finalidade.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site