Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Abertas inscrições para seleção artística da 12ª edição do Vitória em Arte

Publicada em 11/07/2017, às 14h28

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Foto Divulgação

Edital do Vitória em Arte

Estão abertas as inscrições para a seleção de propostas artísticas da 12ª edição do projeto Vitória em Artes. (Ampliar imagem)

Edital do Vitória em Arte

A homenageada da 12ª Edição do Vitória em Arte é a muralista Marian Rabello. (Ampliar imagem)

Com o objetivo de ampliar a produção artística do Estado, estão abertas as inscrições para a seleção de propostas artísticas da 12ª edição do projeto Vitória em Arte, que irá acontecer entre 28 de setembro e 09 de dezembro, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro Histórico de Vitória.

Podem participar do edital, artistas filiados ao Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes) e artistas ou coletivos artísticos residentes no Espírito Santo, constituídos por pessoa física ou jurídica.

Os interessados podem obter informações por meio do Edital disponivel na fan page do evento, que pode ser acessada no endereço facebook.com/12vitoriaemarte/.

Inscrições

As inscrições serão realizadas por meio de ficha de inscrição que devem ser encaminhadas para o endereço vitoriaemarte2017@gmail.com. Cada artista pode inscrever apenas uma proposta. O recebimento das propostas será confirmado no dia 07 de agosto.

Serão aceitos para seleção trabalhos bidimensionais (pinturas, fotografias, vídeos, colagens, gravuras e desenhos), trabalhos tridimensionais, multimeios, entre outros. No caso de trabalhos bidimensionais, será dada preferência a pequenos formatos com dimensões máximas de 70 x 80 cm. No caso de trabalhos tridimensionais, será dada preferência a trabalhos de pequeno porte com dimensões máximas de 50X50cm de base e 1 metro de altura.

Serão aceitos dípticos, trípticos ou polípticos, desde que respeitem os tamanhos pré-estabelecidos. Propostas que têm por objetivo a ocupação da área externa da Casa Porto das Artes Plásticas também poderão ser aceitas, ficando condicionados a não interferirem na estrutura física permanente do espaço.

A temática da mostra é livre, porém, se dará predileção aos trabalhos que dialoguem com as obras da artista homenageada desta edição (Marian Rabello) - artista plástica muralista, e ainda, obras que dialoguem com repertórios e afetividades ligadas ao Centro de Vitória.

Homenagem

A homenageada da 12ª Edição do Vitória em Arte é a muralista Marian Rabello. Por meio de sua obra, a mostra pretende retratar o afeto à Cidade de Vitória, tema constante no trabalho da artista, que retrata em coloridos painéis, nossa rica paisagem, folclore e devoções.

Parceria

A 12ª edição do Vitória em Arte é uma realização do Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo, em parceria com a Casa Porto das Artes Plásticas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site