Notícias

"A tua carta é a carta da Vitória": canta a MUG em busca do heptacampeonato

Publicada em 19/02/2017, às 00h11 | Atualizada em 22/02/2017, às 16h35

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Carnaval 2017 - Escola de Samba MUG
A MUG fez um desfile grandioso, com 1.800 componentes, 18 alas e cinco alegorias
Leonardo Silveira
Carnaval 2017 - Escola de Samba MUG
Carros e fantasias com muito luxo, colocando a escola entre as favoritas ao título

Atual bicampeã do Carnaval de Vitória, a Mocidade Unida da Glória (MUG) foi a terceira agremiação a entrar na avenida. A escola da Glória, em Vila Velha, apostou no enredo "MUG dá as cartas!", de Dudu Nobre e Diego Nicolau, para buscar o heptacampeonato.

Uma das agremiações mais aplaudidas, a MUG incendiou o Sambão do Povo, com 1,8 mil componentes, 18 alas, cinco alegorias e muita luz, nas cores vermelho e branco. A escola fez um desfile grandioso e recebeu o carinho do público, que cantou junto o samba-enredo.

A escola entrou na avenida de luto. "Hoje não é um dia de falar de tristeza, mas hoje perdemos um dos fundadores da MUG, o Robson Novaes, o famoso 'Chico Amendoim'. Nosso agradecimento por tudo o que Chico fez para nossa querida MUG", disse o presidente da escola, Robertinho.

Na bateria, Eliomar, que está há 12 anos na escola, estava ansioso pelo heptacampeonato, como se fosse o primeiro desfile.

A campeã de 2003, 2005, 2011, 2013, 2015 e 2016 mostrou com muito luxo e irreverência o porquê de ser uma das favoritas ao título de 2017. O carnavalesco da escola, Cid Carvalho, apostou nas cartas. Cartas que falam de amor, tratados, acordos, e-mails, do futuro através do tarô e, acima de tudo, do amor pelo Carnaval capixaba.

Show de tecnologia e originalidade

Os carros da escola estavam altos e imponentes, mostrando muita luz e criatividade. No primeiro e segundo carros, a carta de Pero Vaz de Caminha e Cartas de Alforria. No terceiro carro, a MUG trouxe toda mística do tarô e as cartas adivinhatórias. No quarto carro, o Papai Noel deu emoção às cartas e, no último, a escola canela-verde apostou na tecnologia.

Leonardo Silveira
Carnaval 2017 - Escola de Samba MUG
Mais um grande espetáculo criado pelo carnavalesco da escola, Cid Carvalho
Leonardo Silveira
Carnaval 2017 - Escola de Samba MUG
A empolgação e espontaneidade dos foliões contagiou o Sambão

Voltar ao topo da página