Notícias

1º Workshop de Educação em Saúde Ambiental

Publicada em 07/07/2017, às 17h19

Por Milene Miguel, com edição de Rejane Gandini Fialho


Foto Divulgação
I Workshop de Educação em Saúde Ambiental
Representantes de diversos municípios vieram conhecer um pouco mais sobre o trabalho do CVSA.
Foto Divulgação
I Workshop de Educação em Saúde Ambiental
No workshop, ações educativas para controle e prevenção de doenças causadas e transmitidas por animais.

A Equipe de Educação em Saúde Ambiental, esteve hoje na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ceciliano Abel de Almeida, no bairro Itararé, realizando o 1º Workshop de Educação em Saúde Ambiental de Vitória.

O evento teve como objetivo expor e divulgar a outros municípios trabalhos, técnicas e habilidades utilizadas pelas equipes do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) de Vitória na realização de ações educativas para o controle e prevenção de doenças causadas e transmitidas por animais. Também foram abordadas ações relativas aos fatores de risco à saúde existentes no meio ambiente.

“Esse encontro possibilitou, além da troca de idéias e experiências, integração e socialização, a partir da experiência de trabalho da Equipe de Educação em Saúde Ambiental de Vitória, contribuindo para inovar as atividades desenvolvidas pelos demais municípios do Estado, qualificando as ações de Educação em Saúde”, afirma Arlene Perini, referência técnica da Equipe de Educação em Saúde Ambiental.

Workshop

A programação do 1º Workshop de Educação em Saúde Ambiental de Vitória foi divida em dois turnos, matutino e vespertino, sendo realizado de 8h às 16h. Estiveram presentes 30 representantes de outros municípios do Estado e em torno de 150 alunos de séries iniciais e finais da EMEF Ceciliano Abel de Almeida, que assistiram às apresentações teatrais, exposição de maquetes e brincadeiras apresentadas no evento.

Entre os temas expostos foi incluído o combate ao mosquito Aedes aegypti (vetor da dengue, Zica e Chikungunya), controle de ratos, morcegos, febre amarela, descarte irregular de resíduos sólidos, entre outros.

Foto Divulgação
I Workshop de Educação em Saúde Ambiental
Durante o workshop os participantes apresentaram experiências e ideias para utilização de diversos recursos.
Foto Divulgação
I Workshop de Educação em Saúde Ambiental
O material em exposição informou sobre fatores de risco à saúde existentes no meio ambiente.

Voltar ao topo da página