Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido


Vitória tem táxi padronizado e taxistas uniformizados

Elizabeth Nader

Vários Táxis estacionados em frente à Estação Porto

O serviço de táxi é de interesse público e a outorga depende de licitação prévia. A última foi realizada em 2008, quando foram concedidas 100 novas permissões. O prazo de permissão é de 18 anos, podendo ser renovado por igual período. Cada permissionário pode cadastrar até dois condutores auxiliares para operar o veículo.

O município de Vitória possui 463 táxis legalizados. Anualmente, os táxis da capital são vistoriados, têm suas condições de uso avaliadas e os cadastros dos taxistas são atualizados.

Todos os táxis legalizados de Vitória podem ser facilmente identificados pela padronização da frota, exigida pela Lei Municipal 7.362/2008 e pelo Decreto Municipal 13.802/2008. A padronização tem a finalidade de garantir um serviço de qualidade e seguro aos usuários e aos operadores do sistema.

Os veículos padronizados possuem, nas laterais e nas partes traseira e dianteira, faixas nas cores laranja e amarela. O logotipo oficial dos táxis de Vitória e o nome da praça onde o veículo opera estão localizados nas portas traseiras.

Cartão do condutor

Os taxistas autorizados têm a logomarca do táxi bordada em seus uniformes. Eles portam, obrigatoriamente, na parte da frente dos seus veículos, um cartão do condutor, no qual o usuário do transporte encontra informações importantes de identificação do taxista, como o nome e o número da permissão. A cor dos cartões é alterada anualmente. Após a vistoria realizada em 2011, os cartões passaram a ser da cor vermelha.

Ficha para Recadastramento de Taxistas

Última atualização em 17/06/2016

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site