Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido


Ligue 190 para acionar a Guarda Civil Municipal, 24 horas por dia

André Sobral

Agentes da Guarda usam quadriciclos para aumentar a segurança nas praias

Yuri Barichivich

Guarda Municipal

Os moradores e turistas de Vitória podem ligar para o telefone 190 (Ciodes) para acionar os agentes de trânsito e os agentes comunitários de segurança da Guarda Civil Municipal.

Os agentes de trânsito devem ser acionados em situações envolvendo a organização do trânsito na cidade; acidentes; serviço de guincho; fiscalização de obras em via pública ou flagrantes de infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os agentes comunitários de segurança devem ser acionados em casos de dano ao patrimônio público, para denúncias de pequenos delitos ou de situações suspeitas em praças, escolas e parques municipais.

24 horas

Desde abril de 2013, a Guarda Municipal de Vitória atua 24 horas por dia. Quatro viaturas do Grupamento Comunitário de Segurança e duas do Trânsito circulam pelas ruas da cidade para prevenir crimes e coibir infrações de trânsito.

Além das viaturas, os agentes também trabalham usando, como meio de transporte, motos e bicicletas. Esses dois meios permitem um deslocamento mais rápido, afinal, não ficam presos nos engarrafamentos e, além disso, é possível estar mais próximo dos cidadãos.

Agentes da Guarda fazem rondas diárias durante a madrugada. A escala começa às 19 horas e vai até as 7 horas do dia seguinte. A operação agiliza o atendimento a ocorrências policiais e a delitos flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da Central Integrada de Operações e Monitoramento (CIOM). Mulheres que acionam o Botão do Pânico nesse período também são atendidas pela Guarda 24 Horas.

Última atualização em 25/05/2017

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site