Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:


Programa Escola Aberta promove cursos de final de semana

Marcos Salles

Escola Aberta Tancredo de Almeida Neves

O Programa Escola Aberta é uma iniciativa federal, mantida com a parceria de Estados e Prefeituras. São oferecidas diversas atividades nas escolas de ensino fundamental, nos finais de semana.

O objetivo é contribuir para a inclusão social, a cidadania, a melhoria da qualidade educacional, a integração entre escola e comunidade e a construção de uma cultura de paz. Em Vitória, as escolas que fazem parte do programa abrem durante seis horas aos sábados.

Nesse período, ocorrem oficinas que envolvem atividades educativas complementares, de geração de renda, cultura/arte e também esporte/lazer. Não é preciso fazer inscrição, basta comparecer à unidade escolar e participar (contudo, é preciso observar os horários de funcionamento, que são definidos pelas unidades).

As oficinas são acompanhadas por um representante da comunidade (que assume a coordenação local), e desenvolvidas por oficineiros que, em sua maioria, são talentos da própria região. Essas equipes organizam as atividades observando os interesses e as necessidades dos moradores, articulando-as com o currículo da Educação Integral desenvolvido na escola.

Lista das escolas

Fonte: Secretaria de Educação

Última atualização em 22/05/2014

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site